Publicado por: sérgio | Dezembro 9, 2008

…sentire le canzoni di Rino Gaetano

Música italiana… quando se pensa nela, vem-nos logo à cabeça Laura Pausini, Eros Ramazotti, Nek etc.. ou seja a música romântica. Muitos italianos diziam-me, “tudo o que é lixo tem sucesso lá fora” é claro que não é bem assim… mas na realidade, os grandes artistas italianos não tem o mesmo sucesso fora de portas como os que eu já referi.
Vasco Rossi, Baustelle, Gianna Nannini, são alguns deles, esta última conseguiu algum sucesso graças aos anúncios da FIAT. Ultimamente descobri um outro cantor italiano dos anos 70 que também “não saiu de Itália”, muitas das suas músicas já tinha ouvido nas festas em Itália, mas nunca tinha relacionado com o nome de Rino Gaetano. Um músico intervencionista que teve um enorme sucesso e que ainda tem um leque de canções que se ouvem nas rádios italianas hoje em dia. Rino Gaetano morreu num acidente de carro em 1981.
“Il mio fratello è figlo único”, “Sfiorivano le viole”, “Gianna”, “Ad esempio a me piace il sud” são alguns exemplos de músicas que valem a pena fazer uma busca no youtube! Deixo-vos uma das minhas preferidas “Berta Filava”:


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: